Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Olá Meninas!!!! ( já posso falar assim, recebi 2 visitas,rs)

É muito bom receber visitas pois nos incentivam e nos ajudam com conselhos, preciso muito de ajuda neste período inicial. Eu li que a Lu Francesa tinha dificuldades em completar os pontos diários propostos pelo VP, eu na verdade tenho dificuldade em não ultrapassa-los (é assim que se escreve?), pois tenho muita ansiedade e como não trabalho ( quero voltar a trabalhar ) e no momento não estou estudando (pretendo voltar e terminar minha faculdade no próximo ano), estou com tempo ocioso, e com isso penso em comer quase que o tempo inteiro, vício? Eu acho que sim, pois às vezes como até me sentir mal, tenho que começar a preencher meu tempo para parar de ficar pensando em comer e acabar confundindo ansiedade e sentimentos com fome e necessidade de comer. Sei que dessa vez vou conseguir e vai ser pra sempre, pois já fiz muitas dietas inclusive a VP, e depois de emagrecer, largo tudo de lado e volto a me empanturrar. Não tenho dificuldades com doces, gosto de chocolate, mas nada fora do normal, sinto vontade de comer doces quando estou perto de menstruar, mas se exagerar fico enjoada, agora com salgados meu Deus!!!! se eu não comer enquanto tiver parece que vou morrer, até evito fazer tortas salgadas ( são minha perdição), para não comer demais. Não sou fã de refrigerantes, os únicos que bebo são citrus, água tônica e H2O, os outos nem ponho na boca, já existe versão light de citrus?rs. Os alimentos que amo além das tortas é claro, são :  pão francês, massas em geral e arroz ( tudo que não deveria...), não tenho dificuldades de comer legumes, vegetais e nem frutas ( gosto bastante com exceção de alguns ) e não tenho dificuldades pra beber água. Mas tenho dificuldade de beber café (que amo) com adoçante só tomo com açucar e o chá verde também, não consigo tomar puro e com adoçante ouvi dizer que modifica as propriedeades, é verdade?

Sobre minha vida financeira, já tem 1 mês e 1 semana que estou sem o meu visa, até agora estou aguentando bem, rs. A Kinha disse que consegue, vou conseguir também, obrigada querida pela sua ajuda.
Beijos

8 comentários:

Joanna disse...

ei!
vim retribuir a visita e queria seguir seu blog, porem nao tem a opçãod e seguir! coloca a opção pra gente poder te seguir e te acompanhar!
vamos juntas nessa batalha!
e pode "roubar" qualquer ideia de alimnentação q achar q pode te ajudar!!! nosso blog é para isso mesmo! uma ajudar a outra! hehe
bjos

Giovana disse...

Olá...vim retribuir sua visita no meu blog...pelo que pude perceber você tem teudo pra conseguir seu objetivo...bjos!

Anônimo disse...

Olá Flávia!
Seja bem vinda.
Consegui sim. Eu consegui... E olha que comia direirinho, quer dizer... eu comia muito.

Beijos

Bel Manjericão disse...

Olá, obrigada pela visita em meu blog, respondi sua pergunta sobre os livros, mas lendo a sua postagem, acredito que o Pense Magro irá lhe auxiliar também. Eu não me identifiquei com ele por motivos pessoais, mas ele é bom e muita gente tem gostado.

Bom, é tanta coisa numa postagem, que vou ver se consigo auxiliar, de alguma maneira.

Primeira coisa, a gente tem que mudar a cabeça, já deve saber, claro. Só mudar as regras e a alimentação, não adianta, pois uma hora a cabeça vai mandar tudo para espaço. Uma das coisas que eu parei foi falar/escrever: "Eu amo -nome do alimento-". Parei mesmo. Só uso o verbo amar agora para Deus, família, amigos. Nada para comida nem objetos. Fez diferença para mim. Outra frase: "Eu não consigo ficar sem -nome do alimento-". Parei também. Se pensar bem, a gente fica sem alguma coisa específica, não vai morrer...mas a gente não fica é sem comer alguma coisa, sem tomar água, respirar, amar, gostar, etc. Eu também não tinha grande problema com doces, mas pão, massa, queijo, não podia ver. Hoje, eu consegui me controlar mais, mas ainda faço uma bobagem ou outra, mas com bem menos intesidade que antes. Não foi de uma hora para outra, é com paciência, pode levar tempo. Que leve. Eu levei três anos para me preparar minha cabeça para emagrecer com eficiência, e estou há um ano emagrecendo, sendo os últimos meses aos trancos e barrancos porque sou muitoooo bagunceira, haha! Então, pode contabilizar quatro anos. E você já tem experiência de VP, isso vai auxiliar bem. Não sei se ajuda saber, mas eu não gastei horrores para emagrecer, não compro coisinha light aqui e ali, nem uso adoçante, e faço exercício em casa. Não sei o que é pisar numa academia há anos. Sobre adoçante, desisti dele. No café com leite, uso canela, cravo, tomilho, noz moscada. Questão de gosto. Detesto chá adoçado e, quanto tomo suco (lá de vez em quando), não adoço, mas prefiro comer fruta. Bom, tem mais coisa mas vai ficar muito grande este comentário. Aos poucos a gente vai trocando ideia. No meu blog, nos marcadores você encontra "dicas", "dicas da nutricionista", por exemplo.

Gisele Martins disse...

Oiiiiiiii vim visitar vc tb.
Vá sempre ao bloguinho heim hehe
E estamos ai para ajudar uma a outra a alcançar o objetivo. Vamos que vamossss
Ótimo FDS
Bjoooooo :)

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa do bloguinho ;)

cutetapemeasure.blogspot.com.br

Lu Francesa disse...

Uma fase eu não conseguia consumir todos os pontos, as vezes sobravam e em outras épocas aconteceram isto tb. Uma boa maneira de não ficar ansiosa, que me ajuda, é ter uma garrafa de água e ficar bebendo, e fico entretida na internet, o que ajuda a não ficar pensando só em comida :)

beijocas,Lu.

ivana. disse...

Parabéns pelo teu espaço. E obrigada pela presença no meu, sempre serás bem-vinda ! Ah, sobre correr ... é fácil, amiga, e temos que começar aos poucos, sem afobações. Beijos mil.